top of page

ROLLER (FASHION) GIRLS

  • Jhenifer ´Pollet
  • 6 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

patins-lagoa-5.jpg

Mando um whats para você em uma tarde de sábado ensolarada. Está muito quente, mesmo quando o inverno já está dando as caras. Você, empolgada, se arruma rapidamente, pega a mochila e saímos em direção a Beira-Mar Norte. Chegamos lá, compramos um picolé, calçamos nossos patins e começamos a andar na pista contemplando aquele visual maravilhoso que Floripa tem.

Sol, mar, patins e amigos. Essa poderia ser uma cena típica dos anos 1990, mas não é. Os patins, aqueles sapatos um tanto futurísticos, que possuem rodinhas em pares ou linha, estão de volta em 2015, proporcionando adrenalina, bem-estar, muitas risadas - e tombos.

Dizem que os primeiros patins surgiram em 1760 e eram compostos por três rodas em linha. Anos mais tarde, na França, o produto foi patenteado por M. Petibled e o número de rodinhas passou a variar entre duas e seis. Só que muitos tinham dificuldade de se locomover com os “sapatos” e foi aí que surgiu o patins de quatro rodas - dois pares de cada lado - inventado por James Plimpton. Óbvio que deu certo. Mas a febre pegou de verdade quando o patinador Scott Olson se inspirou na patinação artística e criou um com quatro rodas em linha, sendo a primeira e a última afastadas da bota.

aaaa1.jpg

Algumas marcas já perceberam o apreço do público com relação aos sapatos de rodinhas. No último Fashion Rio a Melissa apresentou o Roller Joy, patins que fazem parte da coleção de verão 2016, a Wanna Be Carioca, e contam com um design retrô. Eles possuem quatro rodas, duas em cada lado, cadarços e um freio. São bicolores - preto e nude - e seguem a mesma pegada do modelo One by One, até a estampa de póas. Algumas blogueiras já receberam o modelo e as fotos que têm circulado pelas redes sociais deixaram muitas Melisseiras ansiosas com o novo produto.

As meninas do Clube Melissa Beiramar, em Floripa, já avisaram que a edição está supercobiçada e que os patins são lindos. Elas ainda não têm muitos detalhes sobre a comercialização do modelo, mas é bem provável que chegue ao final deste mês, quando a coleção de primav/verão entra.

A Farm, marca carioca que ganhou o gosto das brasileiras de norte a sul, também conta com patins

quero01.jpg

no mesmo estilo na linha Quero. As estampas vão desde o floral, presente na maioria das peças da Farm, a oncinha - coleção atual.

Quem mora na Grande Florianópolis tem a sorte de possuir muitos lugares legais para patinar. Os mais comuns são a Beira-Mar de São José, o Caminho Pedra Branca, em Palhoça, e, na Capital, Beira-Mar Continental e a Beira-Mar Norte, lugar preferido da consultora de vendas Mikarla Freitas, que patina desde os sete anos.

11733504_1002151836492198_909362571_n.jpg

“Eu patino desde uns sete anos, desde que surgiu a moda de andar de roller pela primeira vez. Fiquei quase 15 anos sem patinar e depois que moda voltou e eu me arrisquei novamente. Eu gosto de andar pelo risco.

Tem que ficar alerta e acho legal. Eu corro bastante com o roller, nas manobras é que nunca fui muito bem, mas em linha reta eu vou bem rápido. Gosto de andar na Beira-Mar do Centro, lá a pista é melhorzinha. A de São José é meio áspera.” - conta Mikarla.

Para se inspirar |

Quer mais uma prova de que os patins são cool e estão de fato vindo com toda velocidade neste verão? A Vogue, revista tida como a “bíblia da moda”, lançou em fevereiro um fashion film estrelado por Vanessa Axente. Inspirado no mood 70’s, o vídeo traz a modelo usando jeans de cintura alta e patins. A música, as cenas, as roupas e o movimento das rodinhas nos despertam a vontade de patinar. Difícil não se contagiar. Confira:

O filme Garota Fantástica, lançado em 2009 e dirigido por Drew Barrymore (que também atua nele) conta a históra de Bliss Cavendar, uma adolescente de 17 anos que acaba se apaixonando pelo roller derby e precisa se decidir entre um concurso de beleza imposto pela mãe e a competição de patins. No elenco, Elle Page e Juliette Lewis dão um show - como atrizes e patinadoras. O longa foi inspirado no livro Derby Girls, escrito por Shauna Cross e publicado pela editora Galera, no Brasil. Vale assistir e ler!


TEXTO | JHENIFER POLLET AGRADECIMENTO | CLUBE MELISSA BEIRAMAR, MIKARLA FREITAS IMAGENS | MIKARLA FREITAS/Reprodução, VOGUE, MELISSA, FARM

 
 
 

Comentários


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Vimeo Basic Black
  • YouTube Basic Black
bottom of page