top of page

TEMPLO JOURNEY: LIVE - LEARN - CONNECT

  • olharesviajantes
  • 5 de fev. de 2015
  • 2 min de leitura

jum.jpg

Viver, aprender e conectar. Nenhuma outra combinação de palavras define tão bem o trabalho que vem sendo feito pelo TEMPLO. O espaço de coworking carioca, há pouco tempo teve uma ideia pra lá de interessante: juntar 25 mentes criativas, empreendedoras e apaixonadas, colocar esse povo em um avião e partir para uma jornada de 10 dias pelo Vale do Silício.

10620701_713574988679227_4566544151620625214_n.png

Essa aventura ganhou nome e sobrenome, TEMPLO JOURNEY, e conquistou adeptos e seguidores, seja na fila do check-in, no Facebook ou no Instagram. Hoje, 50 pessoas já vivenciaram essa imersão.

Conheci a ideia em uma das muitas andanças pela internet, atrás de gente nova, boas histórias e ideias interessantes. Entrei em um instagram, passei pra outro, cai em outro e pronto! Estava perdida entre as 583 fotos de um dos sócios do Templo, Ronaldo Porto.

Empreendedor desde os tempos da escola, onde alugava ventiladores portáteis para os coleguinhas pela bagaleta de 1 centavo por minuto, por que "No verão do Rio de Janeiro, you gotta make a living, right?", Ronaldo foi quem deu o primeiro passo para fazer toda essa aventura acontecer.

Minha conversa com ele foi por skype, em uma quarta-feira. Eu, que já estava de malas prontas para embarcar nessa. Depois dos 60 minutos de papo, tive vontade de decretar férias e pegar o caminho do aeroporto rumo ao Vale do Silício! Vamos todos?

10 DAYS. READY. SET. GO!

Pensando que vai pisar em terras californiadas e seguir para seu quarto de hotel onde ficará solitário e meditativo depois dos dias de andanças? Errou. Os 25 aventureiros ficam hospedados em uma mansão em Twin Peaks, San Francisco. Com 4 andares, 9 quartos, 6 banheiros, jardim e uma vista, no mínimo, breathtaking.

Raul Aragão/ I Hate Flash/ Divulgação

Ficar todo mundo junto é parte da experiência. Conviver com outras 24 mentes criativas, trocar informações, histórias, impressões de mundo, é uma das características mais enriquecedoras dessa jornada.

A casa vira uma espécie de bat-caverna, que todo mundo volta para recarregar as energias (e os mobiles) e colocar o assunto do dia em pauta. Tem desde reuniões a participações especiais, que aparecem por lá para deixar tudo ainda mais interessante.

Raul Aragão, I Hate Flash, Divulgação
Raul Aragão, I Hate Flash, Divulgação

Os dias são divididos entre Google, Twitter, Yelp, Airbnb...e a lista segue. São quase 20 empresas a serem exploradas. O último grupo a embarcar nessa, ainda participou de um workshop de Design Thinking na Stanford University. Confessa, não tem como resistir a tanta coisa boa!

A Journey é focada em conectar pessoas, não é um safari versão tech. Ela apresenta o Vale por dentro, ajuda a entender como funciona aquele hambiente. O conhecimento adquirido nas gigantes da tecnologia mudam a visão de negócio, criatividade, mercado - e mundo - até do mais desavisado viajante.

Quer participar da próxima jornada?

Você consegue saber mais detalhes no site deles: www.journey.templo.co.

Por lá são atualizadas as novas datas de viagem, valores e programações. Ainda dá pra conferir depoimentos de quem já participou da jornada e recomenda - muito - essa experiência.

Próxima parada: Vale do Silício!

Raul Aragão, I Hate Flash, Divulgação

f4f0b1_db712839768146c99f2d64786a4779f7.jpg

.

 
 
 

Comentários


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Vimeo Basic Black
  • YouTube Basic Black
bottom of page