O INCRÍVEL GUARDA-ROUPA DE ADALINE
- olharesviajantes
- 7 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

E se você pudesse ter 107 anos com a aparência de 29? Em A Incrível História de Adaline a personagem interpretada por Blake Lively vivencia justamente essa experiência e passa por oito décadas em apenas duas horas de filme.
No longa dirigido por Lee Toland Krieger, a atriz dá vida a uma mulher nascida em 1908 que, ao sofrer um acidente de carro, não envelhece mais - sonho de muitos que estão lendo esse texto. O problema é que ela passa a não criar laços com outras pessoas por medo de que seu segredo seja revelado. Até a relação com a filha é abalada, já que para a garota os anos passam normalmente, enquanto a mãe continua jovem.


Toda vez que Adaline acha que podem descobrir seu mistério, ela foge para outra cidade. Mas a situação muda quando ela conhece o jovem filantropo Ellis Jones, por quem se apaixona. O roteiro pode ser um tanto previsível, mas a fotografia do filme, assim como a história e a atuação de Blake, valem à pena.
O FIGURINO |
É interessante perceber que a passagem do tempo dentro do longa depende muito do guarda-roupa da personagem. E que guarda-roupa! O figurino criado por Angus Srathie - que ganhou um Oscar pelo trabalho em Moulan Rouge: Amor em Vermelho -, conta com 50 looks, compostos por peças que vão desde aos anos 1920 até 2015, o que convence o espectador de que as décadas estão passando de fato.



Por ser uma “alma velha”, a atriz não perde a elegância ao se vestir e, mesmo aparentando ter 29 anos, o toque retrô no figurino não passa despercebido. Imagine quantas peças maravilhosas podem ser colecionadas em um século de existência…

O visual de Adaline tem de tudo: trench coats, botas de cano alto, jaqueta estilo militar, decotes, roupas antigas e muitas peças da Gucci, marca da qual a atriz é garota- propaganda. O vestido dourado, visto no final do longa, foi feito pela grife italiana especialmente para ela.
Seja pelo figurino ou pela abordagem, o filme é ótimo para assistir com as amigas ou com seu amor. Aproveite e corra para os cinemas! A sorte é que ele ainda está em cartaz. Confira o trailer:
TEXTO | JHENIFER POLLET | HUMANS OF FASHION
IMAGENS| DIAMOND FILMS, DIVULGAÇÃO



















Comentários