HAUTE COUTURE: O MELHOR DAS PASSARELAS PARISIENSES
- olharesviajantes
- 14 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
Os desfiles da alta moda conquistaram público e crítica na sua última temporada em Paris. O nosso produtor de moda Gert Mehlan separou os principais destaques e te mostra um pouco do que as mais famosas marcas do mundo pensaram para suas coleções 2015.
Aperta o play!
Chanel: Flores, flores, flores.
A celebração da feminilidade toma conta da Chanel. Como se fossem florescer, modelos circulam por um enorme jardim feito de papel, lembrando um livro infantil de “pop-up”.
Casacos ousados aparecem em comprimento mini, deixando o umbigo à mostra. Saias midi de cintura baixa e corte reto se aliam ao clássico tailleur, em tons vivos como laranja e amarelo.
Cintos lembrando fitas amarradas e botas que sobem a panturrilha completam o look Chanel.
As flores aparecem também em ricos bordados e dobraduras que parecem saltar dos vestidos em evasê.
Dior: Delicada e retrô
Uma coleção inspirada diretamente nos anos 60 e em peças icônicas da maison. Desfilando por um enorme andaime, as modelos mostravam looks com bastante volume.
Trench coats transparentes, casacos impermeáveis e botas cano longo complementavam os vestidos em tule XXL com minibordados.
As estampas também se fizeram presente em toda a coleção, porém de forma mais gráfica. Bordados e delicadas impressões florais deram o tom romântico ao desfile.
Elie Saab: O renascer do conto de fadas.
Em um ambiente escuro, repleto de árvores e arbustos, a passarela de Elie Saab dava o tom de floresta encantada, enquanto suas modelos pareciam flutuar em meio ao cenário.
Silhuetas ultra femininas e alongadas carregavam vestidos leves e fluídos, geralmente em tons claros e doces. Do branco ao cinza, os vestidos da maison brilham poderosamente, porém, longe do glitter.
Refinados bordados florais em renda, pérolas e plumas dão ordem as criações apresentadas.
Valentino: combinações
Poder do amor e Campo russo. Combinação complicada? Não para Maria Grazia e Pierpaolo Piccioli, diretores criativos da maison italiana Valentino.
Apresentando duas faces em sua coleção, a Valentino traz para a passarela looks fluídos e lisos, representando o romântismo, sua marca registrada por excelência.
Em contrapartida, peças pesadas e carregadas de estampas se misturam à leveza romântica, trazendo a cultura folclorica russa com um toque medieval.
O vermelho, cor assinatura da grife, mistura-se com tons neutros em vestidos esvoaçantes decorados com peças mais pesadas. Florais em renda, babados e bordados também deram o tom ao desfile.

DE LÁ. PRA CÁ.
Tendências das passarelas de Paris para nosso inverno 2015: aposte em leveza, fluídez e volume, assim como bordados e detalhes cintilantes em pérolas e paêtes.
O tule também deve ser uma grande aposta para essa temporada. E mesmo estando menos presente que na temporada anterior, o floral ainda se faz presente, sendo inspiração de vários estilistas na semana de alta costura, em estampas, temas e acessórios.



















Comentários