O PEQUENO PRÍNCIPE CONQUISTA OS PALCOS DO RIO DE JANEIRO
- olharesviajantes
- 12 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Era uma vez um menino. Uma raposa. Uma rosa.
Era uma vez um garoto que vivia em um castelo, como um rei.
Ele sonhava em voar e inventava bicicletas com asas.
Ele cresceu, virou piloto de avião e passou a reinar pelos céus.
Ele deixou um herdeiro: um príncipe, cheio de ensinamentos.
Esse príncipe conquistou muito mais que um reino.
Ele conquistou corações e gerações. Com um dos livros mais famosos do mundo: O Pequeno Príncipe.

A obra do francês Antoine de Saint-Exupéry não é só um sucesso nas livrarias ao redor do mundo, ele é também aclamado nas bilheterias do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A peça, que já esteve em cartaz no mês de outubro do ano passado, ganhou uma segunda temporada neste mês. Para a nossa tristeza essa segunda temporada foi mais curta e acabou no último domingo (11).
Mas acalmem-se, o Olhares invadiu os camarins do espetáculo e trouxe um pouco do encanto dos bastidores. O elenco que tem Antonio Rabello como Pequeno Príncipe, Paulo César Pereio como Rei e Eilke Maravilha como raposa, nos contou detalhes sobre seus personagens.

Se eu já havia me encantando com a história quando criança, fiquei maravilhada com o espetáculo que foi apresentado. Uma adaptação incrível, que me fez pegar minha máquina do tempo e voltar aos bons momentos da infância. Laura Velho, responsável pela adaptação e pela direção, acertou em cheio na escolha do elenco e na forma como retratou o enredo.
Quem já leu O Pequeno Príncipe sabe que é muito mais que uma simples fábula infantil. Existem mensagens escondidas nas entrelinhas, lições de vida, que fazem os adultos revisitarem a obra mil vezes.Para quem não conseguiu conferir a peça e é fã da história, aperta o play e encante-se com o lindo elenco desse espetáculo.
JÉSSICA LUCHI



















Comentários