LIKE A #BOSS
- olharesviajantes
- 5 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Um e-commerce de sucesso, um livro, a parceria com a M.A.C. e a primeira loja física. 2014 foi um grande ano para Sophia Amoruso, criadora da loja online Nasty Gal. Com 30 anos de idade e uma marca que vale cem milhões de dólares, a empresária mostra que é possível sim transformar sonho em realidade – desde que se trabalhe muito para isso.
Nasty Gal é o e-commerce referência no mundo da moda. As peças vintage e o estilo sexy fazem parte de todo o contexto criado por Sophia. Em 2006, após descobrir que tinha uma hérnia, a CEO deu início ao projeto no porão da casa de uma tia e, desde então, vem provando para todos que realmente pode e consegue ser uma super #GIRLBOSS.

NASTY GAL
Quando a loja foi criada no eBay, Sophia pagava as modelos com hambúrguer. Elas eram colegiais, encontradas na rede Myspace, e era esse o diferencial da Nasty Gal (www.nastygal.com – colocar o link no “Nasty Gal”) . Meninas reais, que vestiam roupas vintage de um modo único, com muito estilo.
Além disso, a forma de atendimento também ajudou o e-commerce a se tornar o que é atualmente. Segundo a CEO, a ligação entre a marca e os consumidores deveria ser especial. Todos os comentários eram lidos e, ouvir o seu público, a ajudou a acertar.
Em novembro, comemorando os oito anos de Nasty Gal, foi lançada a primeira loja física da marca. Agora é possível conferir as peças vintage de grandes marcas e, roupas criadas por novos designers, em Los Angeles.

THE POWER BOOK
#GIRLBOSS foi lançado em maio deste ano. Nele Sophia conta como foi que lançou o e-commerce e tudo o que fez para o projeto deslanchar. A edição, que ainda não foi traduzida para o português, possui linguagem acessível e situações reais, que mesclam o cômico e o cotidiano com uma pitada de ironia.
Sophia mostra que qualquer garota que acredite em si e que tenha persistência, pode sim, ser uma chefe “do nada”. Para ela uma boss não deve ter medo de trabalhar, precisa saber que é necessário ter estratégias e que comandar uma empresa é muito estressante.
Com certeza é um guia para aquelas que procuram o sucesso e que querem ser atingidas por ele.
Ps.: o livro está à venda na Amazon.com. ;)
M.A.C.
No dia 4 de dezembro, a M.A.C., em parceria com a Nasty Gal, lançou uma coleção marcada pela dramaticidade e pelo poder, como a própria Sophia Amoruso.
A linha é voltada para a mulher que não tem medo de correr riscos e experimentar novas possibilidades.
Desta vez a marca de cosméticos traz três batons – roxo, burgundy e vermelho –, e um esmalte também no último tom.
Por enquanto os produtos não estão sendo vendidos no Brasil, mas, se você gostou e quer adquirir, acesse o site.
Em meio a gênios como Mark Zuckerberg e a invenção do Facebook, Sophia Amoruso também virou referência, mas não somente na tecnologia e no business, na moda também.A empresária mostra que, mesmo tendo sucesso, ter humildade e reconhecer o poder do público é essencial para continuar crescendo e, que acima de tudo, fazer negócios com amor e pés no chão, pode lhe levar nas alturas. Afinal, “Nasty Gals Do it Better”.




















Comentários