top of page

JORNALISTA, FASHIONISTA E REPELENTE DE HOMENS

  • olharesviajantes
  • 5 de jan. de 2015
  • 2 min de leitura

A personagem, apaixonada por sapatos, inclusive por Manolo Blahniks, é capaz de deixar de comer para comprar uma boa peça em liquidação. Morou em Nova York – cidade que nunca dorme –, contou com amigas incríveis nos momentos em que mais precisava e, nos que ela não precisava também, mas tinha uma vida amorosa que sempre ia de mal a pior.

Certamente você está se lembrando de outros ícones da literatura fashion: Andrea, de O Diabo Veste Prada, Carrie Bradshaw de Sex and the City e Rebecca Bloomwood, de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Leandra realmente traz muito dessas referências, mas digo mais: ela acaba deixando de ser a protagonista da história para virar sua amiga; aquela que sabe tudo sobre as últimas tendências, quem está sempre antenada, que se veste de um modo peculiar e que tem o bom humor – e a moda – como a salvação de (quase) tudo.

goldthreads, divulgação

Dona do blog homônimo Man Repeller, a autora do livro publicado pela editora Novas Ideias, conta em uma linguagem acessível, histórias curtas – trágicas e ao mesmo tempo cômicas – repletas de fotografias, pautadas pelo humor escrachado e por situações da vida real. Os textos relatam como o estilo autêntico da autora a salvou de muitas situações e como ele também a atrapalhou na escola, no trabalho e nos relacionamentos.

E por falar em relacionamentos, o blog de Medine foi criado justamente por causa disso. Certo dia, quando foi comprar roupas com uma amiga, Leandra descobriu a razão de seus namoros não darem certo. O seu estilo, suas roupas e as combinações excêntricas simplesmente “repeliam” os homens. Mas, nem todas as peças que a blogueira usava serviam como repelente. Uma calça sarouel – acredite – fez com que dois homens, entre eles seu atual esposo, corressem atrás dela.

O nome dos capítulos tem relação com roupas e acessórios, a diagramação é bonita, mas

Man Repeller, divulgação

se você gosta de moda, talvez se desaponte com as fotos. Se elas fossem coloridas, com certeza o livro seria ainda melhor, já que seria possível perceber melhor os detalhes das roupas e dos acessórios.

Fazia muito tempo que não lia um livro em três dias. Se Man Repeller me fez ficar

ansiosa para terminá-lo, acredite: a publicação de fato vale à pena. Seja pelas gargalhadas que ela arranca, pela saudade de Andie Sachs e Carrie, pelas amigas que você tem, pelos sapatos e roupas que você ama e pelo cara que machucou seu coração inúmeras vezes, o livro de Leandra Medine vai além da moda, da literatura e de tudo o que você já viu. Ele é feito de alma, com a alma e para todas aquelas que “sempre se preocuparam mais em parecer descoladas do que bonitas.”

man-repeller-capa3.jpg.1000x1353_q85_crop (1).jpg

Man Repeller: A Divertida Moda que Espanta os Homens

Leandra Medine, 2014

Novas Ideias, 254 páginas

R$ 29,90

Jhenifer Pollet

 
 
 

Comentários


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Vimeo Basic Black
  • YouTube Basic Black
bottom of page