JAZZ E SARDINHAS QUENTES
- olharesviajantes
- 5 de jan. de 2015
- 1 min de leitura
The Hot Sardines estão conquistando Nova York! E olha que não é nada fácil conquistar uma cidade que é conhecida mundialmente pelo som que eles se desafiaram tocar: o bom e velho jazz!
Para as Quentes Sardinhas novaiorquinas, o jazz é algo vivo, pulsante,que respira e envolve todos os que param para apreciá-lo. A banda consegue unir passado e presente, sapateando no ritmo da mesma batida. Respeita suas referências sem perder o ar moderno. Foi esse, inclusive, um dos principais motivos que uniu os artistas.
Evan “Bibs” Palazzo, líder da banda, reclamava que em todos os lugares que arriscava ouvir um bom jazz, era a mesma coisa: uma música "cheia de dedos", como se fossem verdadeiras peças de museu. Então, ele se uniu a "Miz Elizabeth” Bougerol, atual vocalista do The Hot Sardines, uma francesa que não tinha a mínima ideia que a música ia acabar virando seu ganha-pão. E os dois, se jogaram na aventura de criar algo diferente.
E conseguiram! Hoje, o The Hot Sardines, é considerada uma das melhores bandas de jazz. Com público fiel e agenda super lotada!
Mas, não pense que é só de grandes salões e restaurantes com vista para o Central Park que vive uma Sardinha. A banda tem o costume de tocar nos lugares mais inusitados, como lojas de utensílios de cozinha! Como não virar fã?




















Comentários