BOOKS&BEERS - UMA COMBINAÇÃO SHAKESPEARIANA
- olharesviajantes
- 4 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
“Abrir um livro é como servir-se de um drinque, é como sentar para beber, envolvendo do início ao fim. A sensação é de sede. A curiosidade é fome. E eis que começa a aventura....”
É com esta frase que o Books&Beers dá boas-vindas aos seus clientes. Há pouco mais de um ano o conceito de bar-cultura movimenta a cena boemia da Ilha. Quem passa por perto fica curioso para entender essa nova proposta. Amantes de livros e literatura, apreciadores des cervejas artesanais ou quem gosta de uma boa culinária. Há quem vá para ler, há quem vá para beber e há quem vá para comer.
As estantes, na parte inferior do estabelecimento de dois andares, guardam histórias e aventuras do mundo gastronômico, artístico, musical e narrativas clássicas da literatura.

As confortáveis poltronas de couro com descansos para os pés logo após a porta de entrada e as estantes recheadas de livros reproduzem uma sala de leitura. O chão rústico e alguns móveis de madeira dão um toque mais aconchegante ao lugar.
O cardápio, em forma de livro, é recheado de pratos gourmets, drinques e cervejas artesanais. E não é só a qualidade gastronomica que surpreende. Cada pedido recebe um nome especial. Procurando uma boa batata para começar os trabalhos? Lá, ela se chama Frida. O frango? É modernista. O mini-hamburguer? Digno das viagens de Gulliver!

A batata Frida, o mini-hamburguer Gulliver e frango modernista são algumas das (muitas) opções
No piso superior o bar movimenta o salão repleto de mesas e cadeiras lotadas de clientes. Um rockzinho clássico em som ambiente e a vista para os barcos na Lagoa da Conceição complementam as noites de quem passa por ali.
Único no Brasil, o Books&Beers nasceu da vontade de resgatar a cultura de bar, tradicional e muito comum em São Paulo, cidade natal de Leandro Aversa. Que recorreu aos livros, para buscar inspiração para criar um novo conceito.
Foi na união de todas as fontes, que Leandro enxergou a possibilidade de fazer algo diferente. Levar a literatura para dentro do projeto. Desde a decoração, até a construção do cardápio. Decorar as paredes com arte. Inovar sem perder o ar descomplicado, que todo bom bar precisa ter.
O jovem empreendedor está tendo sucesso na aposta. O Books - como é carinhosamente chamado pelos frequentadores - já ganhou diversos prêmios, faz parte do maior guia do Brasil e suas mesas são disputadíssimas nos agitados finais de semana de Floripa.
Agora que você já conhece o lugar. Que tal uma leitura embebida de sabores e sensações? O Books&Beers fica ali no centrinho, ao lado do Píer da Lagoa da Conceição.
*Vale a pena conferir: Como todo mundo por aqui adora um bom vídeo, aí vai o graffiteito Valdi Valdi, fazendo arte nas paredes do Books. O nome da obra é Iemanjá. E é ainda mais bonita vista ao vivo. Vamos todos?




















Comentários